quarta-feira, 14 de abril de 2010

- Sou eu que faço o meu estilo?

Estilo é uma coisa pessoal. Cada um gosta de se sentir confortável e deixar a sua marca com ele, mesmo que ele JÁ SEJA uma marca. Acho que isso todo mundo sabe, mas há sempre coisas nos influênciando (as tendências de desfiles, famosas, alguma imagem inspiradora..) e isso pode mudar nossa forma de se ver, de se vestir. Nas passarelas, ultimamente, vejo coisas cada vez mais surreais. Ora, uma mesa num vestido pode ser lindo na passarela, mas supostamente não era para estar lá o que iremos vestir num próximo verão/inverno? agora vou cortar a que eu como o jantar ou almoço só para estar dentro da tendência?
Acho ridículo quem faz essas afirmações. É dessa passarela que eu vou me inspirar, tirar alguma idéia para se aplicar na vida real, por isso acho muito legal que tudo seja fantasioso. O que eu vejo agora é mais um robô: revistas, por exemplo, lhe dizendo exatamente como usar algo. E onde é que está o nosso estilo nisso? Cadê a minha marca? Porque eu vou usar aquilo se não fica bem no meu corpo?
Você pode estar me achando louca por dizer isso, mas é que eu hoje me lembrei de quando eu era pequenininha, e pegava uma roupa qualquer no guarda roupa (de olhos fechados, haha) e depois ia ajeitando tudo, pegando novas peças até ficar tudo legal (mamona ou não?). Aí me vestia e via se ficava legal ou não. Lógico que eu demorava hoooooras, mas isso era só quando eu tinha um tempo enorme, porque hoje eu dia eu já sei quais as roupas que caem bem em mim e quais não.
Não quero dizer que são todos os blogs, revistas ou sites que fazem isso (porque NÃO SÃO) mas às vezes devemos olhar para o que estamos vestindo e se perguntar, de verdade: EU gosto disso?
Só finalizando, gostaria de esclarecer que isso não é um sermão. Só um aviso, conselho, dica ou o que quiserem chamar.
Beijos!

8 comentários:

  1. Nossa! Post suuper euqueriadizerisso! Cara, exatamente verdade o que vc escreveu!! Nós podemos seguir tendências mas vendo o que fica melhor na gente e o que nós gostamos de vestir!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, penso exatamente igual a ti.

    ResponderExcluir
  3. Hortência falou tudo o que eu queria falar.

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você!Super legal você dizer isso!

    ResponderExcluir
  5. Concordo tbm :)
    O importante é se sentir bem, haha xD
    Gostei do seu blog
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Marcela, eu totalmente concordo! Eu gostei tanto do seu texto, que eu gostaria de saber se eu posso coloca-lo numa seção do jornal da minha escola, se vc permitir, colocarei a fonte e o autor do texto (no caso vc). Qualquer coisa, o meu msn é thaaty_duarte@hotmail.com. Me manda um e-mail com a resposta, se puder. Muito obrigada pela atenção. Bjus, Thaísa Duarte ;*

    ResponderExcluir