sexta-feira, 2 de abril de 2010

- Itens indispensáveis... ou não!

Outro dia eu estava arrumando minha mala e necessaire para viajar com umas amigas e notei que estava levando coisa demais. Mas quando fui me desfazendo de um short, outro lipbalm e algumas camisetas me dava uma dor no coração... Porque isso acontece?
Olha, eu não sou especialista nem nada (aliás, só tenho 13 anos) mas eu acho que andamos nos apegando á coisas demais. Quando se trata de maquiagens, roupas, sapatos e afins, eu estou cada vez pior. Foi aí que tive uma idéia maravilhosa: tentar pensar com eu pensava antes, seis meses atrás, do que era imprenscindível para eu levar, usar ou pelo menos ter no dia a dia.
Me surpreendi. Acho que devo ter reduzido uns 30 ou 40 por cento das coisas que estava levando. Vi aonde estava o exagero e me dei conta que eu não precisaria de um blush para a praia (oi, eu iria me B-R-O-N-Z-E-A-R-!). E resolvi levantar, de novo, a questão: Quais são os produtos indispensáveis para uma teenager?

Hehe, confesso que foi um desafio e tanto fazer isso. Mas ajudou muito! Eu tentei selecionar dez produtos, mas foram 12... E olhe que ainda ficou faltando coisa! (E não, não está na ordem!)


1 Shampoo Biolage rejuva thérapie da Matrix - Eu sinceramente não pouco elogios á esse shampoo. Descoberto faz um mês no banheiro de Camila, é a minha paixão atual. Ele deu um jeito no meu cabelo que só quem me conhece sabe... Bad hair days never!

2 Condicionador Biolage rejuva thérapie da Matrix - Preciso dizer mais com o post acima?

3 Elásticos de cabelo em forma de molinha - Não marcam o cabelo, quebram ou deixam ele fuá quando solta... Esses elásticos são tudo!

4 Blush vinho rosado da Avon - Bem leve, com fixação muito boa, dá uma corzinha e não é mega escuro. O preço é muito bom, e o produto dura.

5 Nutribase da Colorama - Quando sua unha está horrível, sem esmalte e quebradiça... O Nutribase irá lhe salvar!

6 Rímel Preto da Mary Kay - Ele alonga de uma forma absurda os cílios. Dá um volume até bom. Não é á prova d'água, mas é bastante resistente á ela.

7 Corretivo anti olheiras Pharmapele - Meu salvador! De longe, é um dos mais indispensáveis da lista. Camunfla as minhas big olheiras (e outras coisas mais) de um jeito maravilhoso!

8 Gloss cintilante L'acqua de Fiori - O nome já está todo apagadinho de eu tanto usar... Salve as iniciais da embalagem! O gloss é bem grudentinho na medida, coringa, cintilante e muuuuuuito lindo! Eu uso horrores!

9 Perfume Eau des 4 Reines da L'Occitane - Existe coisa melhor que ficar cheirosa?

10 Algodão - Indispensável quando há aquela ajeitadinha no rímel que borrou ou batom que foi demais.

11 Lixa de unha azul - Quando ela quebra, dá aquela agonia... Nada melhor que a nossa amiga lixa!

12 Trio de iluminadores Palladio - São lindos, discretos e em três cores... O meu já está bem gasto!

5 comentários:

  1. mandou bem! :D
    estes são realmente indispensáveis *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei a seleção! ^^
    Post ótimo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da seleção também!
    Observação (in)útil: aqui em brasília esses elásticos em forma de mola são uzados, por adolescentes, como pulseiras!

    Beijos Marcela.

    Passa lá para dar sua opinião:

    http://odiadalila.blogspot.com
    http://lihela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. aqui em recife, tanto é usando como pulseira, como elásticos de cabelo, e realmente são ótimos, nao marcam o cabelo, e ainda tem a vantaagem de ser baratinho, dá pra teer um de cada cor :)

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga tem esses elásticos de váárias cores e ela usa como pulseira, mas raramente usa no cabelo ;D

    ResponderExcluir